Coordenador : Flavia Mateus Rios
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 394843.2206.380144.30082023
Departamento/Setor: EGH
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Pesquisadores, discentes e sociedade em geral.
Local de atuação: Auditório do Bloco P do ICHF, Campus do Gragoatá - R. Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis s/nº. São Domingos – Niterói –RJ-CEP 24210-201, com transmissão ao vivo pelo canal do You Tube do ICHF (https://www.youtube.com/channel/UCR_W-yTDRkUnzzq0_dcyCvg)
Objetivo
Apresentar e discutir temas interdisciplinares, clássicos e contemporâneos, relevantes para a sociedade, que transitem nas áreas das Ciências Humanas e Filosofia, além de demais áreas afins e correlatas, aos membros da comunidade acadêmica e em geral, levando à aprendizagem e reflexão sobre os mesmos.
Resumo
O ciclo de Seminários do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) é uma proposta de ação de extensão que objetiva a apresentação, discussão e reflexão de temas interdisciplinares, clássicos e contemporâneos, relevantes para a sociedade, que transitem nas áreas das Ciências Humanas e Filosofia, além de demais áreas afins e correlatas. As palestras serão ministradas por pesquisadores e especialistas convidados, sendo realizadas no auditório do ICHF/Campus Gragoatá - UFF e disponibilizadas na plataforma You Tube na internet (canal) para o maior alcance de público, tanto da comunidade acadêmica como da sociedade em geral.